domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pilha-de-nervos

Não é que queira continuar o curso de Ciências Farmacêuticas porque não suporto de todo estas químicas e o semestre que vem então é de morrer - duas químicas e uma física (que para mim ainda é pior!), portanto se para o ano não conseguir Medicina não sei que vou fazer (ainda não tenho plano B!), mas para aquele curso é que não volto. No entanto, gostava de fazer as cadeiras do primeiro semestre, só mais para o ego do que para outra coisa. Mas só para verem a minha aplicação, amanhã com exame de Matemática cheguei agora a casa, ainda vou tomar banho, esticar o cabelo, pintar as unhas e só depois é que vou rever as últimas coisas. O interesse é pouco, mas até agora tenho passado às cadeiras por isso gostava muito de ver um 10 na pauta... Enfim, estou nervosa especialmente porque apesar de ter estudado sinto que podia ter feito muito mais, mas quando se faz o que não se gosta, pronto vocês percebem...! Whatever, pray for me, please

8 comentários:

Paula Braçais disse...

Joaninha entendo-te e bem ... já passei pelo mesmo (há muitos anos lol) ... mas olha linda, vai pensando num plano B (com urgência!) nunca sabemos o que o futuro nos reserva. Não entraste em medicina por pouco? vais repetir exames? tenho muitos alunos que passam pelo mesmo e é realmente uma grande tensão.

Joana Madeira disse...

Sim, o meu problema são os exames nacionais. Na primeira fase que são decisivos falho por causa dos nervos, na segunda fase que vou lá na "desportiva" como se costuma dizer tiro boas notas, só que entrar em Medicina na segunda fase é muito complicado... Porque a minha média de secundário dá perfeitamente. Enfim, tenho de pensar! Beijinho **

Anónimo disse...

Conheço a sensação, infelizmente. Mas as coisas nem sempre correm como esperamos e muito menos como queremos que elas corram. Mas se é medicina que queres realmente acho que deves tentar outra vez este ano, se tens uma media interna que te permite e o problema esta nos exames, tentas. Mas vai para a primeira fase com o espirito que vais para a segunda porque pelos vistos resulta! Eu e que infelizmente o meu espirito e sempre o mesmo quer seja primeira ou segunda: NERVOS.

teardrop disse...

Foi o curso que escolhi e adorei fazê-lo. Ainda sou do tempo da licenciatura e acho que o curso era bem melhor. No entanto, se não é o que queres para ti, arranja um plano B... não vale a pena estares a estudar tantos anos para nada (que é basicamente o que nos está a acontecer neste momento). Tenho pena de dizer isto, porque fiz o curso por paixão, mas neste momento não o recomendo!

Joana Madeira disse...

Vou tentar, mas aquele pensamento do "é agora ou nunca" mata-me totalmente!! Bloqueio sem necessidade porque até sei as coisas. Beijinho **

Joana Madeira disse...

Obrigada pelas palavras! Realmente um curso pode ser o melhor ou o pior conforme os nossos gostos e decididamente química não está no meu leque de adorações ahah beijinho **

Unknown disse...

Com tanta descontracção (esticar o cabelo, pintar as unhas) para o exame de amanhã até pode ser que te corra bem, eu estaria uma pilha de nervos!! Por nunca se saber o dia de amanha fazes bem em te aplicares nos exames ... até podes mudar de ideias!! Se não, tentas este ano novamente e que as coisas corram pelo melhor! ;)

C*inderela disse...

Se não é isso que queres pensa bem, não vale a pena estar a investir tempo e dinheiro para depois não dar para nada ou ter que trabalhar uma vida inteira em algo que não gostas.

Bjokas.