segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sick and tired

Estou adoentada. De repente fiquei com dores de garganta, de cabeça e febre. Assim, sem mais nem menos. Apetece-me ir para debaixo dos lençóis ver a gala dos Globos de Ouro que deixei a gravar. Deixar de pensar no que não devo. Pôr de lado as tristezas e angústias, pensar somente no que me coloca um sorriso no rosto. Às interrogo-me por que é que as coisas são podem estar sempre bem, sempre perfeitas. Por que é que cada vez que engulo sinto um nó terrível na garganta, assim como com o passar dos meses vou sentindo pequenos nós que me prendem os pés à terra, impedindo-me de sonhar. Fico a pensar em como poderia ter sido, nas escolhas diferentes que poderia ter feito. Fico a pensar no que erro, no dia a dia, para que aconteça o que constantemente acontece. Isto deve ser da febre. Vou para a cama, talvez sonhe, talvez não. Dizem que uma pessoa está feliz quando não quer ir dormir para poder sonhar porque a realidade é melhor que os hipotéticos sonhos que pode ter. E eu? Eu quero ir dormir...

Estou assustada

Hoje fui a uma daquelas sessões de esclarecimentos de dúvidas para os exames nacionais e venho aterrorizada. Não é que este ano os exames têm de ser feitos obrigatoriamente na primeira fase?! A segunda fase destina-se a melhoria de nota. E o melhor de tudo é que eu gostaria de repetir os exames de 11º ano e, com esta nova norma, terei de realizar 4 exames (os do ano passado e os deste) no espaço de uma semana. O ano passado o exame de Matemática A e Português tinham intervalo de uma semana, este ano têm de 3 dias. Cada vez melhor. Ah e outra, estes dois exames são ambos à tarde, o que é excelente. Para me ajudar ainda mais na minha fabulosa situação ainda nem sequer sei que curso seguir! Enfim, uma bela merda... Ai, que tristeza.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Moulin Rouge - Come what may



A música fala por si. Directamente do meu musical preferido para o blog.

The truth

Sorteio!

Gostam de colares e bijutaria? Vão aqui porque o blog mymakeupsecret em parceria com Magic Biju está a oferecer um colar! Não percam tempo, beijinho.

Há coisas tão fixes!

Recordei-me há pouco de que amanhã tenho teste Intermédio de Português. O ano passado não houve e no ano anterior também não, ou seja, somos pioneiros neste tipo de avaliação. Fui ao Gave para ver as instruções que lá estavam, na ínfima esperança que encontrasse algo conclusivo, but... Guess what?! Nada. Não havia nada que me ajudasse no hipotético estudo. Gramática: tudo. Interpretação: qualquer texto. Muito positivo, não concordam?!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Are you ready?

A Joana Filipa comprou o vestido para o baile de finalistas!!! Foi caro, mas valeu a pena. Não vou dar os pormenores, mas quando for o baile ponho aqui fotos, prometo!

Ah e tal, estudar não é?

O estudo tem de ficar impreterivelmente para amanhã porque hoje me meti nas compras e só cheguei agora a casa! Pois é, mas valeu a pena. Comprei uma mala preta muito gira para sair e um casaco curto cor de salmão super bonito. Há outra graaaaande novidade, mas isso fica para o próximo post! Fiquem atentos ahah

Fim-de-semana = carta+escola

Acordei cedinho para ir à aula de código, já fiz 3. A primeira foi chata... Senti-me completamente deslocada porque não conheço ninguém e toda a gente sabia tudo, menos eu! Odeio não saber responder às questões que são colocadas, odeio não saber dizer de imediato a resposta certa... Mas a segunda e terceira aula já correram melhor, muito bem até. Estou a gostar e fico feliz por haver imensa coisa que é quase do senso comum. Já ouvi dizer que o tema III é o mais chato porque temos de saber as espessuras de imensas coisas! C'orror! Enfim, agora vou para o estádio universitário visto que o meu puto tem torneio de futebol e à tarde acho que vou estudar Biologia. Apesar de não termos aulas desta disciplina já vai para um mês, há um teste marcado para dia 12 (salvo erro) de Março. E logo a seguir, no dia 13, temos Intermédio de Matemática A. Portanto mãos à obra porque eu não sei nada de nada de nada de nada de imunidade!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

I love...





Ai o meu irmão...! [ahah]

Eu: A mana foi hoje à aula de código.
O meu irmão: Ah fixe...
A minha mãe: Se no Verão a mana já tiver carta, podes ir com ela à praia.
Eu: Mas tens de te portar bem!
A minha mãe: E eu tenho de te emprestar o carro.
O meu irmão: E eu tenho de ter coragem...!

Eu serei uma condutora exímia, promise!!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SEM DÚVIDA!!! (especialmente para quem já viu o The Vow)

Passado e presente

No outro dia lembrei-me... Esqueci de imediato, mas lembrei-me. Da maneira eufórica como sorria quando  preenchias as minhas manhãs, tardes e noites. A vida troca-nos as voltas, confunde-nos os caminhos, a vida fez-me errar. Fez-me errar muito. Levou a que eu trocasse o que estava certo pelo que estava errado. E quando me apercebi do erro, algum tempo depois, pensei "não voltarei a fazer igual". E a verdade é que não fiz, não voltei a errar, não daquela maneira. Todavia, o perdido não foi achado. Não valeram de nada as lágrimas nem o arrependimento. O mal estava feito e era irremediável. Às vezes ainda penso, não em sentimentos, mas em memórias. Penso e repenso em como a ingenuidade me tornou numa pessoa mais sensível, mais chorona, mais racional... Às vezes, por breves instante, parece que ainda sinto aquele alvoroço de emoções que percorriam o meu peito. E olho para algumas fotografias obsoletas que guardam memórias parcialmente apagadas... Eu já soube o que era verdadeiro, e o problema é que nunca mais senti que o voltasse a ser. Enfim, memórias de uma ex-adolescente...

O Último Reduto


Vi hoje à tarde, para me despedir das férias. É um filme mesmo ao meu estilo. Já não gostava tanto de um filme deste género há algum tempo! Retrata a Inglaterra do século XIII (1215), mais propriamente o reinado de D. João (aquele rei "mau" que entra no Robin dos Bosques). Mais uma vez, neste tipo de filmes, é dada primazia à coragem, valentia, força, e todos aqueles valores que hoje caíram por terra. Gostei mesmo muito do filme, fez-me lembrar o Braveheart. Até teve direito a lágrimas, vejam lá! Um filme muito realista em que os efeitos especiais estão extraordinários. Mais do que aconselhado, sem dúvida alguma!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Aniversário das celebridades #24


Alan Rickman, o nosso querido e tão conhecido professor Severus Snape, faz hoje 66 anos. Parabéns!

Tenho a cabeça mais pesada do que o resto do corpo

Fui para o centro de saúde às 13h da tarde marcar uma consulta para a minha avó que, de momento, mal consegue andar e só saí de lá às 15.30h. Não têm a noção da dor de cabeça que tinha, já estava a passar-me! Que tempos à espera para marcar, que tempos à espera para chamar, que tempos para a consulta, que tempos para t-u-d-o e a minha avó quase sem poder andar, a deslocar-se constantemente de um andar para o outro... O que vale é que a seguir à injecção ela começou a sentir-se melhor e a não arrastar tanto a perna. Se a vejo boa novamente penso que é mentira...

Janos Arnay diz:

«Nos sonhos e no amor não há impossíveis.»

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Celebridades sem maquilhagem!


1. Katy Perry
2. Madonna
3. Christina Applegate 
4. Debra Messing 
5. Renée Zellweger
6. Kate Moss

Já aqui tinha colocado um post de algumas celebridades com e sem maquilhagem, mas encontrei aqui mais algumas e decidi partilhar com vocês. É verdade que estas celebridades também não só são apanhadas sem maquilhagem como também numa má pose! Não obstante, a diferença com e sei maquilhagem é bastante visível!

The Vow


Peço imensas desculpas à M. e à C., eu sei que tínhamos combinado ir ver este filme!! Mas vocês sabem o quanto eu a-m-o histórias de amor e hoje fui ao cinema com o meu namorado e... Pronto! Desculpem meninas!
O filme está muito giro, mas estive irritada durante quase toda a sessão!! Para mim, podia ter acabado bem melhor, mas devido ao facto de ser inspirado numa história verídica, eu compreendo que eles quisessem dar alguma verosimilhança e pronto, teve de ficar assim. Contudo, gostei imenso de ver aquele romance que só veio reiterar a ideia de que o verdadeiro amor ultrapassa tudo e todos! Por isso aos românticos (e aos menos românticos) está aconselhado.
No final do cinema o bf ofereceu-me uns brincos lindos, lindos, lindos! Foi a tarde perfeita, na melhor companhia e com um belo filme (e não só!!!) cheio de romance.

Eat chocolate because...

Break

Só me pergunto por que não dar a semana toda! Ir à escola quinta e sexta estraga esta plenitude de descanso! Acordei tarde, comi uma fatia de bolo de brigadeiro, ajudei o meu irmão com os trabalhos de casa e agora vou vestir-me porque à tarde vou ao cinema com o bf. Primeiro dia (de três -.-) de férias perfeito, não é? Amanhã tenho de fazer um trabalho de Educação Física com a M. e a C. sobre lesões desportivas. Que seca. O mais giro é pôr os efeitos no Power Point, de resto... Nesse dia à noite vou ao aniversário do André Carvalho que faz hoje anos e a quem deixo um grande beijinho de parabéns! Para quarta feira ainda não tenho projectos, mas como o meu puto está em casa comigo também não tenho muita margem de manobra!!
Enfim, que estes três dias sejam os mais longos de sempre...

True love...

True love never dies, sometimes it just falls asleep.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sometimes I feel like a princess







Carnaval


Para mim significa - medo de sair à rua por causa dos balões de água.
É daquelas épocas que não gosto. A menos que se faça uma festa temática com amigos e essas coisas, acho que é estúpido, que os rapazinhos não têm consciência e que andar a atirar balões de água a pessoas que não querem brincar ao carnaval é a coisa mais estúpida de sempre. Enfim, quem gosta que se divirta muito!

P.S. Apesar de não gostar da época, as férias de Carnaval são seeeeempre bem vindas!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mas que belo dia

Acordei tarde, comi um rissol de camarão, vi a Anatomia de Grey e comi peixe fresco ao almoço. Mas que belo começo de dia. De tarde fui ao forum e comprei umas botas castanhas giríssimas (o bf adorou!) e uma camisola cinzenta metalizada também super gira. Por volta das 19h e pouco comi uma bela fatia de bolo de brigadeiro e agora, ao jantar, devo comer só uma tosta e uma sopa porque ainda estou super cheia. É incrível como umas comprinhas mudam logo o nosso dia. Ai, ai... Até me apetece suspirar!

Aniversário das celebridades #23


O John Travolta faz hoje 58 anos. Quem não se lembra deste dançarino no filme Saturday Nigh Fever? Adoro o Grease com ele e a Olivia Newton-John. Velhos tempos...!

Estou a morrer de saudades

Hoje acordei com uma nostalgia imensa pelas pequenas coisas da vida, das quais sinto muitas saudades. Tenho saudades de os raios de sol me acordarem pelo meio dia, tenho saudades de jogar Sims a tarde inteira, tenho saudades de estar bronzeada, tenho saudades de ir à praia, tenho saudades de sentir a água do mar a gelar-me o corpo quente do sol, tenho saudades de passear à beira-mar, tenho saudades de ir ao teatro, tenho saudades de não ter nada que fazer, tenho saudades de ler um bom livro, tenho saudades de comer arroz de marisco, tenho saudades de ficar o dia inteiro com o pijama vestido, tenho saudades de comer gelados com chocolate quente, tenho saudades de viajar, tenho saudades de comprar um batom, tenho saudades de ir a Sesimbra, tenho saudades de ir a um museu, tenho saudades de passeios familiares, tenho saudades de mensagens gigantes no meu telemóvel pela manhã, tenho saudades de passar um dia inteiro com a M. e a C., tenho saudades de ir correr, tenho saudades de ver filmes da Disney, tenho saudades de ir para a piscina, tenho saudades de escrever o meu livro, tenho saudades de chorar a ver um filme... Tenho saudades das coisas simples da vida.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um tanto ou quanto caricato, não?

Estava a olhar aqui para a protecção da minha secretária (que é o mapa da Europa) e reparei que cada país tem assinaladas as cidades com mais habitantes. Ora, querem saber o que está assinalado em Portugal? Claro que querem. Lisboa, Porto e, e, e, e, Amadora. Ah pois é!

Arena


O filme de hoje à tarde foi o Arena. Visto que só volto à escola na quinta-feira, resolvi ter uma tarde de cinema e afastar os pensamentos escolares de mim. 
A história baseia-se num homem que é levado para uma rede que visa colocar jogos online com pessoas reais (e não fictícias como ao início os cibernautas pensavam!!) até à morte. Esse homem é obrigado a combater contra sua vontade e a matar outros homens inocentes. Tem imensa acção e estamos em constante sobressalto para que o nosso homem não morra num dos combates. No fim o desfecho é incrível, tendo um final bombástico e de cortar a respiração. Quem é sensível a sangue e a cortes de cabeças é melhor não ver!! Mas quem gosta de um filme cheio de emoção, este está mais do que aconselhado! 
Para saberem mais sobre o filme cliquem *aqui*.

This is what I call love

Giveaway

Meninas, no blog La Joie de Vivre está a decorrer um Giveaway com produtos diversificados e todos muito apelativos! Passem por lá e vejam, tenho a certeza que vão querer participar! Se quiserem, cliquem *aqui*.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

100 Curiosidades sobre mim


1. És tímida? não sou muito tímida, não
2. Consegues ser solteira e feliz? sim!
3. Tens mudanças de humor? uiii, várias
4. Recordas algum ex namorado nos dias de hoje? não
5. Tens alguém a gostar de ti neste momento? siiiim 
6. Acreditas que ex namorados possam ser amigos? só alguns
7. Estás à espera que alguém te peça desculpas? acho que não
8. Arrependes-te de alguma coisa? de várias
9. Qual é o teu pior defeito? sou impulsiva... muito impulsiva!
10. Eras capaz de beijar uma rapaz, mesmo que tivesse namorada? Não, credo
11. Como é que te descrevem? teimosa, orgulhosa, birrinhas, simpática, amiga, sensível, ciumenta...
13. O que é que mais admiras numa pessoa: o sorriso
14. Última mensagem recebida: De quem foi? do love
15. Última chamada- mami
16. A última pessoa que te mandou mensagem consegue fazer-te sorrir? daqueles sorrisos assim parvalhões foi o bf :p
17. Existe alguém que fez com que mudasses? eu não mudo, eu ajusto-me!
18. Achas que fizeste a diferença na vida de alguém? talvez, não sei...
19. De quem é que estás mais afastada? hum, do Brad Pitt, talvez :(
20. Achas que algum dia vais aproximar-te da pessoa em que estás mais afastada? ahahahah era bom era!!
21. O que é que fazes para teres o que queres? não faço muito, sou pouco lutadora (grande defeito, eu sei!!)
22. Achas que com a tua idade existem amores que sejam para sempre? acho que pode haver, sim
23. Costumas conseguir o que queres? umas vezes sim, outras não
24. A última pessoa que falou contigo no fb? a minha Cátia
25. Quem tem os olhos mais lindos que já viste? o meu pedrocas
26. O que é que vais fazer no teu dia de anos? acabei de fazer anos, fogo! para o ano não sei ahah
27. Existe alguma música que te dê energia? hot and cold
28. Onde está o teu pai? deve estar no trabalho
29. Quem foi a última pessoa que ouviste a gritar? não me lembro...
30. Com quem é que falas muito? com os meus amigos
31. Como é o teu cabelo? castanho escuro com uns jeitos ahah
32. Quem é que queres ver? o bf
33. Qual foi a última vez que choras-te? não me lembro, não tenho chorado ahah
34. Diz quatro pessoas que não trocavas por nada: Pedro, Marta, Cátia, Jorge
35. Precisas de alguma coisa? sim, preciso de perceber os limites dos logaritmos e das exponenciais. Mas preciso mesmoooo.
36. Qual é a fotografia que tens no telemóvel? uma fotografia minha na praia
37. Como são as tuas paredes (quarto)? 3 brancas e 1 verde
38. Qual foi a última vez que sorris-te quando o que mais querias era chorar? não xei...
39. O último abraço que te deram foi bom? De quem foi? Queres mais? foi do pedro, foi muito bom e quero muitos mais
40. Como são os teus melhores amigos? os melhores do mundo!
41. Que vais fazer amanhã? vou à escola e depois vou para casa, provavelmente
42. Quem é a pessoa que mais te atura? os melhores amigos e o bf!
43. Diz três pessoas que adoraste conhecer: oh, adorei conhecer todos os meus amigos!
44. Uma frase: Pobre é o amor que pode ser descrito
45. És capaz de te sentires completa? claro
46. Achas que aguentavas uma relação com mais de um ano? acho que siiiiim
47. Descreve a última pessoa de quem gostaste  ou gostas com uma palavra: único
48. O teu ex namorado está a ligar-te, tu atendes e reparas que ele está a chorar porque arrependeu-se de tudo o que te fez. O que fazes? digo-lhe que isso há-de passar xD
49. Achas que a última pessoa que te mandou mensagem gosta de ti? ai dele que não goste!
50. Diz algo que faças sempre que vês uma pessoa: sorrio
51. Estás afastada de muita gente? -.- tendo em conta os biliões de pessoas que o planeta tem... sim!
52. No Verão namoraste com alguém? não
53. És snob? uiiiii... não.
54. Um sítio que adoras estar: Não importa o sítio, mas sim a companhia
55. Escreves? escrevo bastante
57. És alta ou baixa? sou bastante alta! eu e o meu metro e cinquenta e nove :p
58. Consegues ser uma pessoa ciumenta? se consigo!
59. Alguém que ames e te entregas de corpo e alma, sem pensar: sou muito racional
60. Último nome que te chamaram, sem ser o teu: não me lembro...
61. O teu passado é importante? é, claro.
62. Estás na escola e ficas com frio. O que fazes? vou para dentro do bar :p
63. Confias em alguém do sexo oposto? Quem? pedro, jorge
64. És capaz de saltar para o colo de alguém? sim ahahahah
65. Tens alguma pulseira? tenho
66. Diz um cheiro de algum perfume que ames e que te faça lembrar bons momentos: ralph lauren
67. Gostas de viver onde vives? sim, gosto
68. Não eras capaz de viver sem: a minha família
69. Mudavas alguma coisa na tua personalidade? mudava pois!
70. Última luta física? Com quem? Foi a brincar ou asério? foi a brincari, com o pedrocas
71. Alguém que está muito mudado: o meu irmão :p
72. Já alguém te disse, cara a cara, que te amava? oh, claro
73. Última vez que te riste com vontade e fez-te bem rir tanto: quando a Cátia foi contra um aparelho em educação física ahahah atirei-me para o chão a rir, hilariante!!
74. Algo que todos os dias digas: "Bom dia"
75. Estás à espera de alguém? not really


Completa: 

76. Todos os dias: lavo os dentes :p
77. O meu passado: é importante, mas deixa-o estar onde está
78. A última pessoa que me mandou mensagem: pedrocas
79. Não me importava de: não ter de estudar
80. Estou à espera: de acabar a carta!!!!
81. Já acordei: super despenteada
82. Quero voltar: a ir à praia
83. O meu pior momento: quando a minha avó foi operada
84. O meu melhor momento: opá, tantos!
85. Eu consigo: passar horas a escrever
86. Eu tenho: um irmão todo gato
87. Eu sou: singular
88. A minha vida: já esteve pior!
89. Já vivi: um grande amor!
90. Quando estou a rir: fico sem ar ahah
91. Eu não era capaz: de matar ninguém
92. Eu era capaz de: comer chocolate o dia inteiro
93. Em criança: era feliz, muito feliz mesmo
94. O meu quarto: é muito sexyyy
95. Eu amo: as pessoas que mais me fazem sorrir
96. Estou sempre: a sonhar
97. Não consigo: escrever decentemente com a mão esquerda
98. Todos os dias penso: que tenho de escolher um curso, urgentemente!!
99. Vou deixar: de me preocupar com coisas pequeninas que não servem para nada
100. 5 rapazes: pai, mano, avô, tio, pedro
        5 raparigas: mãe, avó, tia, marta, cátia

Espero que tenham gostado! Beijinhos**

Pobre de mim


Nesta semana [as meninas sabem qual é a semana!!] ficamos sempre mais inchadas. Em certos sítios nós até agradecemos - cof cof - mas noutros, como a barriga, são uma dor de cabeça. Pelo menos sentir que a minha barriguinha dá de si é um atrofio do pior. Sinto-me mesmo gorda, balofa. Mas a verdade é que quando me peso o peso está exactamente na mesma - 48/49kg. Contudo posso afirmar-vos com toda a veemência que me sinto ter uns 55kg, à vontade! É uma tristeza. E depois o feitio, ai o feitio! Fica péssimo, horrendo, nem eu me suporto a mim própria! Ora estou toda feliz e contente, ora no instante a seguir estou triste e deprimida. E depois fico super irritadiça, qualquer coisinha despoleta logo em mim uma fúria desmedida e incontrolável! Agora até estou numa fase mais ou menos calma, mas claro com a barriga gigantesca e um desconforto indescritível. Estou aborrecida e chateada. Estou assim com tudo e com nada. Não tenho motivos, eu sei, mas é mais forte que eu. Só me apetece mandar tudo ao ar... Ai semana, passa depressa, amiga!

We all need it

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados



Queria partilhar com vocês este vídeo porque gostei imenso de o ver. Acho que não são precisa mais palavras, o vídeo diz tudo! Isto sim, é um algo para o Dia dos Namorados.

Why?

Adeus Psicologia, olá Português

Já fiz o meu teste de Psicologia, graças a Deus! Tenho tido uma vida santa com a minha stora de Biologia em casa. Não tenho aulas à segunda, quarta entro às 10h e quinta tenho um furo a meio da manhã. Havia era de ser assim o resto do ano, mas pronto, que a stora melhore que coitada não fez mal nenhum a ninguém!
Tenho de fazer uma dissertação para Português na sexta feira, depois são as fériazinhas de Carnaval, a seguir teste de Português desta sexta a oito e na outra segunda feira Teste Intermédio de Português. Basicamente, até dia 24 de Fevereiro vou estar entretida com Os Lusíadas e com a gramática, que bom.
Dia 13 de Março é o Intermédio de Matemática A e aí a coisa já é mais séria. Ainda não ando a pensar bem nesse teste, até porque eu a limites de logaritmos estou para lá de péssima, mas enfim. Agora que Psicologia está arrumada vou dedicar-me mais à santa Matemática que tantas alegrias me tem dado neste ano.
Falando de coisas mais interessantes, quero muito ir ver o The Vow, filme que já aqui vos falei, mas estou a ver que nunca mais é dia. É mesmo daquelas histórias que me apaixonou perdidamente, vamos ver se o filme corresponde às expectativas. Agora vou comer chocolate, porque a tarde foi muito bem passada com o bf e quero que assim continue!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Florbela Espanca diz:

«Eu não sou boa nem quero sê-lo, contento-me em desprezar quase todos, odiar alguns, estimar raros e amar um.»

São mesmo?

Cartas de amor são ridículas? Ridículo é não saber amar. Eu adoro receber cartas de amor. E adorei a que recebi.

A coisa mais certa que foi dita até hoje!

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem vários namorados, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?" (Charles Chaplin)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desabafos das horas vagas


Estou sentada. Quieta. À espera não sei bem de quê. Calafrios sucessivos percorrem-me a espinha e esfriam-me o corpo. Olho em redor e nada vejo, nada sinto. Minto, sinto falta. Provavelmente estereotipei determinadas reacções e não o devia ter feito. Culpa minha, é certo. Mas por vezes o que preciso não chega a mim. Ou chega, todavia em pouca quantidade. Fixo o meu pensamento no que de bom houve, no que de bom continua a haver, mas a lacuna que deixa a descoberto o meu íntimo frágil vai corroendo todas as realidades que me colocam um sorriso, substituindo-o por um pesar profundo e levemente melancólico. Se calhar exijo demais, preciso demais, quero demais. Mas eu sou assim, de extremos. Não vou mudar. Ajusto-me a cada dia que passa e tempo fazê-lo porque tem de ser assim, porque quero que seja assim, mas subjugar-me a mágoas e esmorecimentos não faz parte dos meus planos. Vejo as cicatrizes cravadas na pele, feridas que não saram, vermelhões que não passam... E isso faz-me pensar. Mostra-me abertamente como me entrego sem reservas e receios. E como não devia ser assim. Não estou triste, estou pensativa. Isto passa, passa sempre. Só tem de passar. Vou só fechar este capítulo e abrir um novo. Sem rancor ou amargura guardada, somente eu, eu e o que mais puro há em mim. Porque afinal de contas tudo se resume a isto - a mim.

Coisas mesmo sem interesse nenhum #4

Eu, a minha mãe e a minha avó decidimos ir ao café. Entrámos, sentámo-nos e pedimos um chá. Como de costume o chá vinha a escaldar, pelo que a minha avó pediu à empregada de mesa:
- Pode trazer-me água para arrefecer o chá, por favor?
- E quer água fria ou quente?
(...)

[Ora sim, quero arrefecer o chá com água quente, não haja dúvida!!!!]

Someone changed everything

Isto do Facebook é chato

É chato porque assim nunca sei quem sabe realmente quando eu faço anos ou quem simplesmente vê no facebook e me dá os parabéns. Que chatice!

Prendas de aniversário

Para além das prendinhas que os meus amigos me deram no sábado, das quais já aqui falei, ontem, domingo, no meu dia de anos, recebi mais umas quantas prendinhas. A M. e a C. deram-me um livro da Sveva Casati Mondignani, uma escritora que gosto imenso porque é assim bem ao estilo do Nicholas Sparks! Estou ansiona por começar a ler o livro, acho que vou a-mar! Depois, os meus tios e avós deram-me dinheiro que dá sempre jeito para aproveitar o resto dos saldos e umas peças da nova colecção, não é? ahah. O meu irmão deu-me um rímel e umas meias da Oysho que eu adoro e depois fez-me uma montagem no computador super super super linda, a dizer que gostava muito de mim. Fiquei toda babada quando li aquilo, adorei aquela surpresa feita ao jeitinho dele! E, por fim, os meus pais deram-me umas calças de pijama dos 101 Dálmatas adoráveis e o dinheiro para a carta de condução, para que me pudesse inscrever na escola que quisesse! Fiquei felicíssima porque não estava nada à espera, visto que me tinham dado um computador novo no Natal! Quando abri nem queria acreditar! Estou super feliz e penso que estes foram os melhores 18 anos que poderia ter. Desde o jantar de sábado à noite ao almoço e à tarde de ontem, as pessoas que mais amo estiveram comigo. Isso sim, foi a minha verdadeira prenda de aniversário. Obrigada.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Happy B-day!

E pronto, é oficial. 18 aninhos. Sinto-me realizada e acho que tenho na minha vida quem realmente importa e me faz feliz. Ontem foi o jantar de aniversário e queria agradecer enormemente a todos os que foram e, para ser sincera, acho que foi o melhor aniversário que já tive! Um amigo meu fez-me uma surpresa (disse que não ia e foi!!) fiquei super feliz. Outro meteu o despertador para a meia noite para me darem os parabéns em ponto, e ainda tive direito a prendas lindas, lindas, lindas. Já para não falar que me pagaram 2 shots e eu fiquei toda tonta!
Obrigada à Cátia e ao Daniel que, apesar de lá não terem estado, fizeram parte do jantar porque me mandaram muitas mensagens e estão comigo hoje. Obrigada ao André Carvalho que não pode ir porque estava doente, mas que me ligou logo à meia noite e é um amigo que espero nunca perder. Obrigada à Marta que, como sempre, não falha e está lá sempre ao meu lado, todos os dias da nossa vida! Amo-te muito, sabes. Obrigada à Bia e à Brenda que são duas colegas e amigas fantásticas que estou a adorar conhecer, elas são uns amores! Obrigada ao João Mendes e à Andreia que entraram este ano na minha vida e que são um casal fantástico que ontem me deram prendas l-i-n-d-a-s e são pessoas extraordinárias. Obrigada ao Igor que há três anos que me atura [e eu a ele] e que é um amigo fantástico. Obrigada à Rita que apenas conheci este ano, mas é uma rapariga super querida e amorosa e estou a adorar conhece-la melhor (e deu-me um colar lindo de morrer!). Obrigada ao Zé que, mesmo que este ano estejamos em turmas diferentes, a amizade permanece intacta. Obrigada ao Bruno Medinas que já conheço há anos e é um rapaz super querido que eu gosto imenso. Obrigada à Catarina que foi um amor e veio para minha casa mais cedo ajudar-me a maquilhar e a tratar do cabelo e essas coisas todas e que tem sido uma amiga fantástica ao longo deste ano. Obrigada à Inês que tem sempre uma alegria e boa disposição imensa e que está sempre presente nos dias mais importantes! Obrigada ao Braz que continua a ser um grande amigo e uma pessoa fabulosa. Obrigada ao Ruben que, mesmo doentinho, foi aos meus anos e eu nem sei como lhe agradecer, és das melhores pessoas que já conheci. Ah e que me deu uma tela linda de morrer pintada por ele!! Está perfeita. Obrigada ao Jorge que acho que nem precisas de descrições, és dos meus melhores amigos, estás sempre lá e eu só quero que nunca saias da minha vida! Obrigada à Daniela Ribeiro (di) que é uma princesa encantada que ontem me fez sorrir milhões e vezes, me pagou um shot e agora a nossa amizade vai durar para sempre sempre sempre. Ela é linda de morrer e das pessoas mais amorosas, queridas e perfeitas que já conheci. Obrigada ao Francisco Palas que está sempre lá quando é preciso e não falha um aniversário, é um rapaz extraordinário que espero que faça sempre parte da minha vida. Obrigada ao Pedro Gameiro que faz com que uma festa seja uma verdadeira festa! Para além do sentido de humor exímio, é um excelente amigo. Obrigada à Inês Almeida que é das melhores amigas e mesmo que tenhamos as nossas desavenças, ela continua a fazer sempre parte da minha vida e ela sabe bem que a adoro imenso! E obrigada ao bf que me deu uns brincos lindos de princesa (cof cof) e que faz com que os meus dias sejam melhores e que sorria sempre que olho para ele.
Obrigada a TODOS os que fizeram com que o meu início de aniversário fosse o melhor dos melhores! Loveyouall.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aniversário das celebridades #22


Meninas, o nosso querido Taylor Lautner faz hoje 20 aninhos. Ele para além de bonito tem um corpo que "valha-me deus!". Até é do mesmo signo que eu. Ai Taylor...!!

Adorei o trocadilho!

É tão bom quando...

... sentes que o que tens na tua vida chega e sobra para seres feliz!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Problema do momento

Vestido para o Baile de Finalistas - precisa-se!!!!

Acho esta rapariga mesmo bonita!









Mila Kunis

Aquelas coisinhas boas da vida...

Hoje fui à escolinha do meu irmão ler um livro, já que é a semana da leitura e os pais dos alunos devem ir lá à escola. Claro que a minha queria mãe disse logo "ainda bem que tens uma irmã mais velha" e claro que lá fui eu à sala do meu puto. Ele escolheu o Ali Babá e os 40 Ladrões. Os miúdos adoraram a história e ficaram caladinhos enquanto eu lia. Quando acabei de fazer as perguntas sobre o conto, um amigo do meu irmão, o Tomás, vira-se para mim e diz "Posso dizer-te uma coisa? Tu és muito gira". Eu agradeci-lhe e o rapazinho ficou todo envergonhado. Estes pequenos homens de 9 anos são um máximo. Adoro estas experiências, tenho preguiça de ir, mas quando estou lá com eles já não me apetece ir embora! Concluindo: fiquei uma hora e tal na sala a conversar com os colegas e professora do meu irmão...!