quarta-feira, 29 de junho de 2011

One more death - Angélico Vieira


Não era daquelas fãs dos D'zrt [nem nada que se pareça!], mas sinceramente tenho pena deste caso. Eu sei que ele não é o único rapaz com 28 anos e no auge da carreira a morrer, e sei também que todos os dias morre alguém cuja morte é extremamente "injusta e despropositada", contudo quando conhecemos alguém, toca-nos sempre mais. Vi um concerto deles quando tinha 11 anos - eles actuaram na festa da vodafone e como aquilo era um concerto privado tivemos direito a montes de fotos e essas mariquices todas. Ainda me lembro das mãos suadas dele a abraçarem-me para a típica foto com o bonzão dos D'zrt (quando ele levantou a camisola a temperatura subiu, acreditem meninas!). Isto é como tudo - se morrer um rapaz qualquer que aparece uma vez no telejornal, a pessoa vê, ouve a notícia, mas depois esquece. No caso das figuras públicas ou de conhecidos, não amigos, mas conhecidos, há um toque especial. Não que agora ande a chorar pelos cantos pela morte do rapaz, mas fico triste ao olhar para as entrevistas que ele deu, para as fotos que tirámos e até pelas simples recordações sobre o seu trabalho.
Quando ouvi que tinha um traumatismo craniano nunca pensei que tomaria estas proporções, já quando ouvi que tinha realmente perdido massa encefálica a conversa foi outra... O Angélico morreu no dia em que teve aquele acidente, isto foi apenas um pequeno prolongamento para despedidas.
A vida é mesmo assim, uma aventura da qual nunca sairemos vivos, mas as mortes fazem-nos pensar, fazem mesmo...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Conversas de irmãos

João: Por que é que os pais não me compram a playstation 3?
Joana: Porque tu te portas mal.
João: Por que é que eu me porto mal?
Joana: Tu é que sabes isso.
João: Por que é eu é que sei isso?
Joana: Porque tu é que controlas o teu comportamento.
João: Por que é que eu é que controlo o meu comportamento?
Joana: Porque as coisas são assim, cada um sabe o que faz.
João: Por que é que cada um é que sabe o que faz?
Joana: O mundo é assim.
João: Por que é que o mundo é assim?
Joana: Porque alguém assim o fez.
João: Fogo mana, contigo não tem piada brincar!!!

E são assim as nossas conversas super construtivas. (LOOL)

[I'm addicted to this song!] Bruno Mars - Grenade



Depois do "Talking to the Moon", eis o novo vício - "Grenade"

Music, always music

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hoje e desde há algum tempo...

... não me apetece escrever nada, cause my life sucks. Há dias assim, dias que se superam. Quando toda a vida é assim, tona-se insuperável.
I miss the life I used to have. Now, there's nothing left. And that's all.


P.S. De facto há uma coisa boa, já tenho marca de biquini e o meu bronze está muito bom. De resto... A vida continua uma merd*

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lista Fatal


O filme está muito giro. Não é um filme brutal nem de cortar a respiração, mas a intenção da história está muito gira. Vejam o filme porque tem uma grande moral, especialmente para quem tem o coração ao pé da boca e diz coisas sem pensar. Depois as repercussões poderão ser trágicas. Deixa-nos ainda a reflectir sobre a vida e a forma como saber que vamos morrer daí a pouco tempo nos leva a fazer o que nos dá na cabeça sem nos preocupar-nos com as consequências que teríamos de acarretar.

domingo, 19 de junho de 2011

Life

Não se chega a um consenso com o raio do rapaz

O nome do meu primo anda em negociações desde que se soube que era um rapaz.
A minha tia queria Daniel, o meu tio queria Salvador. Depois a minha tia deu a ideia de Afonso, mas o meu tio continuou com Salvador na cabeça. Agora que o meu tio disse que podia ser Daniel, a minha tia quer Diogo. E pronto, andamos neste "vai-vem" há que tempos. Eu e a minha mãe, na brincadeira, dizemos que ainda vai ficar Sebastião (que horror!!!). Parvoíces à parte, eu voto Afonso!!

A minha visão não romântica das coisas *experiência mental*

Quem me conhece sabe, e quem vai seguindo o meu blog vai sabendo que eu tenho um lado romântico e dado ao amor muito apurado. No entanto, às vezes faço aquelas "experiências mentais", assim do género de René Descartes "vamos imaginar que há um génio maligno que manipula os nossos pensamentos..." e assim por diante. Ou seja, tento desligar-me da minha própria forma de pensar para tentar ver as coisas de outra forma. Reparei que, ou sou muito má aprendiz de filósofa, ou sou mesmo uma romântica incurável. A verdade é que, depois de tentar abstrair-me do amor é a ele que vou dar. Então aqui vai a minha "experiência mental":
Quem gosta de amar e precisa de amor para se sentir realmente feliz e amado, não consegue simplesmente deixar de amar ou de buscar o amor.
Imaginemos que eu decido dedicar-me somente a alguma coisa, a um objectivo, vamos imaginar a escola. Decido que me vou empenhar a 100% na escola, sem dar grande atenção aos amigos, aos familiares e nem sequer pensar no amor no sentido literal. Vou começar a estudar todos os dias, a toda a hora. Fazer uma vida casa, escola, escola, casa. Nunca saio, nunca falo com ninguém, nunca mando mensagens, cancelo o meu facebook e deixo de usar o msn. A minha vida regula-se pelo objectivo de tirar boas notas e somente isso.
Tudo parece possível, já que eu só quero estudar e tirar boas notas, foi uma decisão minha e eu quero pô-la em prática. Na verdade não é exequível. Eu sei que há pessoas que não ligam ao telemóvel, que raramente vão à internet, que a vida social não é minimamente relevante e o amor é apenas um pequeno acessório que não faz falta nenhuma, como uma caneta perdida no meio da mala que costumamos usar. Porém, aqueles que querem a paixão, que precisam de falar, de conviver, de se sentir amados, de procurarem incessantemente atingir o verdadeiro amor, nunca conseguirão cingir-se a uma só coisa. Mesmo que o tentem fazer, a cabeça estará noutro lado, pensando "o que seria se eu fizesse isto?" e "como teria sido se eu tivesse ido 'àquela' festa com 'aquela' pessoa?".
A minha experiência mental levou-me a uma conclusão:
Quem tem coração de amante, não consegue simplesmente deixar de amar.

Antoine De Saint-Exupery diz:

"O amor verdadeiro começa quando nada mais é esperado de volta."

sábado, 18 de junho de 2011

E assim partilho o meu sofrimento

Tanta Biologia e Geologia que até dói!







Kim Kardashian is engaged


Eu devo andar mesmo noutro planeta. Não fazia ideia que a Kim Kardashian estava noiva há quase um mês!! Segundo o que vem numa notícia:

"Kim Kardashian está noiva, avança a People. A estrela de reality shows foi pedida em casamento pelo jogador da NBA, Kris Humphries.
A noiva foi surpreendida com um pedido de casamento romântico, com direito a um anel com um diamante de 20 quilates e a pergunta formal «aceitas casar comigo?» escrita em pétalas de rosa
."

Fico muito feliz por ti, mas eu também quero!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

José Saramago diz:

"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."

quinta-feira, 16 de junho de 2011

P.S. - I LOVE YOU

"Dear Holly,
I don't have much time. I don't mean literally, I mean you're out buying ice cream and you'll be home soon. But I have a feeling this is the last letter, because there is only one thing left to tell you. It isn't to go down memory lane or make you buy a lamp, you can take care of yourself without any help from me. It's to tell you how much you move me, how you changed me. You made me a man, by loving me Holly. And for that, I am eternally grateful... literally. If you can promise me anything, promise me that whenever you're sad, or unsure, or you lose complete faith, that you'll try to see yourself through my eyes. Thank you for the honor of being my wife. I'm a man with no regrets. How lucky am I. You made my life, Holly. But I'm just one chapter in yours. There'll be more. I promise. So here it comes, the big one. Don't be afraid to fall in love again. Watch out for that signal, when life as you know it ends.
P.S. - I will always love you"

E agora a Joana chora...

É tudo uma questão de interpretação

Sabem aquele anúncio do "tenho uma boa e uma má notícia. A boa? É que o airbag funciona na perfeição! [A má é que bati com o carro!]."
Pois no meu caso é mais ou menos assim: A boa? Já fiz um exame!! A má? Ainda faltam 9...

Love is the most powerful thing of all


Vi isto num blog e achei simplesmente perfeito!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Exames Nacionais, ai que booom!

Espero bem!!

Mais um dia de estudo. A Biologia de 10º ano também já foi e espero ainda hoje acabar de estudar a de 11º. Depois disso é só exercícios. Espero não ter de repetir o exame com o Passos Coelho, espero mesmo...! Estou "de férias" e não tenho tempo para nada. Ela é células, ela é magmas, ela é fotossíntese, ela é rochas, ela é DNA, ela é aquíferos, ela é Darwin, ela é sistema solar. Ela é tudo menos o que gostava de ser. Ler? É mentira. Ver filmes? Vejo um, com sorte. Séries? Só o Spartacus Domingo à noite. Computador? Pouco. Passear? Ainda menos. Os exames são justos, sim, é uma forma de todos os alunos serem avaliados com os mesmos parâmetros e não existirem injustiças, mas diga-se só assim de passagem, são uma bela mer**!

Fate

terça-feira, 14 de junho de 2011

Métodos de estudo

Eu não tenho nem um. Sou daquelas pessoas que estudam meia hora e acham que já estudaram imenso. A verdade é que me fica a doer a cabeça, os olhos fecham-se, fico mal disposta, com suores e etc etc. Então, a maioria das vezes, o meu estudo dá-se da seguinte forma: estudo, vejo tv, estudo, vou para o computador, estudo, falo ao telemóvel, estudo, vou sair... E o pior de tudo é que o estudo é meia hora e o resto ultrapassa sempre os 45 minutos. Hoje decidi fazer algo diferente - fiquei em casa dos avós. Lá ao menos não tinha o computador à frente que é o que distrai mais. Consegui estudar a Geologia toda de 11º ano e ainda fiz uns resumos. Parece que tivemos bons resultados! Talvez amanhã repita a experiência... Não me dei mal! Até porque ainda tenho 3 livros para estudar, 2 livros de exame para resolver, um resumo de 102 páginas para ler e 10 exames para fazer. Agora até me arrepiei a escrever isto! Dia 21 digo-vos se realmente valeu a pena. Wish me luck!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

I'm sure they don't!

Fernando Pessoa


Se hoje fosses vivo, farias uns singelos 123 anos. És o meu poeta de eleição. Mais que Cesário Verde, mais que Florbela Espanca, mais que o próprio Camões - és tu. Não precisas de ir buscar vocábulos difíceis com os quais a malta fica a olhar para eles com cara-de-sapo, mas dizes as coisas de uma forma tão bonita, são delicada, tão tua... Que me deixam a pensar: Como é que um homem destes só foi reconhecido depois de morto?! Porque é que não lhe deram o devido valor em vivo? Não há razão, eras apenas um bêbado cravas que deambulava por Lisboa, hoje és um dos maiores poetas de todos os tempos. Fernando António Nogueira Pessoa, hoje, século XXI, tens o teu indubitável valor.

Deixo duas das minhas passagens favoritas:

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.

Por isso existem momentos inesquecíveis,
Coisas inexplicáveis
E pessoas incomparáveis."

"Porque quem ama nunca sabe o que ama,
nem sabe por que ama,
nem sabe o que é amar.

Amar é a eterna inocência
e a única inocência é não pensar."

Childhood

domingo, 12 de junho de 2011

A Joana e as leituras


Adoro ler, adoro descobrir o que cada linha esconde e às vezes estou tão empolgada para ler o que vem a seguir que só me apetece saltar as descrições chatas e chegar à concretização, então corro as linhas e ultrapasso-as umas por cima das outras, como se estivesse cheia de pressa para chegar ao final. No início, raro é o livro que me prende, mas lá para a página 10 ou 11 já não consigo desligar-me do que estou a ler. Isso acontece-me sempre que gosto muito de um livro, nunca dura mais de uma semana na mesa de cabeceira. No entanto, quando estou a ler e não acho piadinha nenhuma ao romance (geralmente são romances que leio), ele pode lá ficar meses e meses, acabando por ir para a prateleira sem o acabar de ler. Querem um exemplo? Hum, Maias! No fim até o achei giro, mas só mesmo mesmo no fim. Porque quando o comecei a ler achei a maior das secas. Outra coisa que odeio é ler por obrigação. Ai, se detesto quando a stora diz "têm de ler este livro"! Houve um livro que gostei bastante, tive de o ler no 10º ano, chamado "Vai Aonde Te Leva o Coração". Ao início achava que a história uma uma "treta". Uma avó deprimida e uma neta rebelde, mas depois, com o desenrolar da história, comecei a adorar o livro e a retirar pequenas mensagens dele. No fim, quando o tive de apresentar, nem precisei de estudar o que dizer, porque me lembrava de tudo ao mais ínfimo pormenor. Resumindo e baralhando, é preciso é que o livro me agarre e me deixe curiosa, se o fizer, em menos de uma semaninha está lido e assimilado.

Livros que aconselho (para quem gosta de romances!):
Vai Aonde Te Leva o Coração - Susana Tamaro
Diário da Nossa Paixão - Nicholas Sparks
Juntos ao Luar - Nicholas Sparks
Uma Promessa Para Toda a Vida - Nicholas Sparks
O Último Beijo - Luanne Rice

Sondagem Nº 20 - Que tipo de relação preferes?


As respostas a esta sondagem deixaram-me bastante feliz, a mim, romântica incurável! 83% dos votantes tem preferência por uma relação séria/namorar. Ora estamos em idade de namoros mais sólidos, mais duradouros e de começar a pensar em "assentar". 13% está bem é solteiro/a e bom/boa rapaz/rapariga. Não é uma má escolha, visto que a escola é cada vez mais absorvente e, por vezes, manter uma relação é um pouco complicado. Apenas 3% ainda está numa de "curtir a vida" e prefere uma relação liberal/curtir/one night stand. Todas as escolhas são uma opção, desde que pelo meio ninguém se magoe, não é?
É tudo e votem na próxima! Obrigada*

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Finalmente, "sopas e descanso"

Antes de iniciar o meu estudo intensivo para os exames, vou uns diazinhos para este paraíso nacional!


Pois é, o Gerês espera-me e eu estou com uma vontade enorme de me afastar das tecnologias e dos livros da escola! Vou pôr umas leituras em dia e deliciar-me com o descanso e o som do silêncio. Quando voltar espero poder colocar aqui algumas fotos. Desejem-me boa viagem! Here I goooo

Fim de mais uma etapa. 11ºA

Hoje, enquanto fazíamos a contagem decrescente para dizermos adeus ao 11º ano, estava cheia de energia para me despedir do ano velho e sorrir para o futuro. Porém, quando a campainha finalmente soou, senti-me estranhamente vazia. Foram terminadas algumas disciplinas este ano e as despedidas foram uma constante nestes últimos dois dias. Oferecemos prendinhas a todos os professores e fomos presenteados com algumas lágrimas sinceras de surpresa, alegria e carinho.
Não considero que tenha perdido colegas nem professores, ganhei com toda a certeza grandes amigos, alguns deles para a vida. Mas não consigo deixar de remoer nesta tristeza, quase melancolia e desalento, um desconforto que anseia por ver os vossos sorrisos todos os dias! Gosto, com toda a sinceridade, do 11º A. Foi uma turma com alguns conflitos internos, com pequenos amuos e birrinhas, mas no fundo no fundo, conseguimos ser um grupo coeso e unido, e isso via-se quando queríamos actuar contra determinadas injustiças - aí as vozes uniam-se numa só, e o consenso era alcançado.
Queria só deixar algumas palavras a pessoas que me marcaram verdadeiramente (vai por ordem alfabética e pronto!):
André Carvalho - Foste um amigo durante estes dois anos e espero que o continues a ser. Admiro a tua inteligência e cultura, mas o que me fascina em ti é a forma de ser. És humano, és preocupado com os outros, tens um sentido de entre-ajuda muito apurado e comigo sempre foste o mais correcto. Sei que posso contar contigo, assim como espero que saibas que podes contar comigo. Espero que fiques na nossa turma de Biologia e que não fujas para a de Física! Sabes que és imensamente especial, e 11ºA sem André, já não era 11ºA!
Cátia Sampaio - Palavras para quê? És das minhas melhores amigas e isto diria tudo. Partilhámos muitos sorrisos, muitas gargalhadas, muitas parvoíces, muitas coisas parvas, mas também muitas lágrimas, muitas mágoas e muitos desabafos. Temos o equilíbrio perfeito e não somos "as amigas das horas más" nem "as amigas das horas boas", somos as amigas de todos os dias, 24 horas por dia! És linda por dentro e por fora e eu só quero para ti tudo do melhor! Amo-te e tu sabes disso melhor que ninguém.
Daniel Milhano - Não és só o namorado de uma das minhas melhores amigas, és um grande amigo também. Sabes ter a palavra certa no momento certo, e não esqueço das nossas conversas a 3, em que eu nunca, mas nunca me senti uma velinha! Tinhas sempre um conselho, sempre uma palavra reconfortante e sempre um sorriso para oferecer. Muito, mas muito obrigada.
José Dias - Nem sei que te diga... Estou tristíssima por ires para Física! Vou ter saudades que me digas que sou uma chata e que não queres esse-tipo-de-conversas! (nós sabemos qual ahah), e vou ter saudades da tua lentidão a escrever os sumários e a pedir-me o caderno. Ahh, e vou ter saudades dos nossos trabalhos com a Martinha, nos quais tínhamos sempre 19 ou 20! Éramos o grupo perfeito e agora vai ficar incompleto! Vais fazer falta nesta turma Zézinho, muita mesmo. És um grande amigo e espero que possas, no futuro, continuar a sê-lo.
Marta Herculano - Mais uma vez, "palavras para quê?" Tu e a Cátia são as minhas melhores amigas e não vale a pena eu pôr-me com rodeios! És menos extrovertida que nós, mas tens sempre, sempre, sempre "aquele apoio, naquele momento". Admiro a tua coragem, a tua força para lutar e a tua garra de tentares atingir os teus objectivos. És uma rapariga extraordinária e eu orgulho-me que me digas que sou das tuas melhores amigas porque tu és aquela amiga que toda a gente gostaria de ter. Há uma coisa que considero fantástica em ti - o facto de sentires e de sofreres com as angústias dos teus amigos. Queres sempre defender-me e apoiar-me e eu sei que a teu lado terei sempre uma mão amiga. Obrigada, meu amor, sabes que te amo de coração!
Tiago Vidal - Olha tu és um caso bicudo, um insensível do caraças que sabe mesmo o que me há-de dizer e como me há-de dizer. Gosto particularmente quando me dizes "fogo Joana, às vezes tens um feitio de merda" e depois me dás um beijinho e dizes que gostas muito de mim. Admiro o facto de não te cingires aos trabalhinhos da escola e de pensares mais além, de teres objectivos e coisas para concretizar. És um rapaz cheio de valores e hás-de ir longe. Espero que esta amizade prevaleça, espero mesmo Jotinha!

Isto não é o 12º ano e não vamos todos para faculdades diferentes, mas já sinto um "je ne sais quais" de saudades e de vontade de vos rever a todos que nem eu sei explicar! Esta coisa toda parece um textinho à primária, mas olhem, é de coração!
Não quero deixar de referir o resto da turma que também estão lá para alegrar o cenário! Rodrigo, Marta F., Inês, João, David, Igor, Cláudia, etc etc! Um grande beijo a todos e que concretizem todos os vossos sonhos! Aos que se vão embora digo que vou ter saudades enormes! E aos que ficam, para o ano o texto será ainda maior.
Como diria o Milhano, "então até dia 21"!
Obrigada por serem quem são e por me ensinarem a ser quem sou. 11ºA, sempre.


Da esquerda para a direita, de cima para baixo:
Zé, André, Gustavo, Tiago, João, Rodrigo, Daniel, Igor
Marta H., Joana, Marta F., Inês, Cátia
Cláudia, Ana

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Poemas das horas vagas

Quando eu vi os teus olhos brilhar,
Como quem liberta uma gota de água,
Senti o teu corpo chamar
E quis esquecer toda a mágoa.

Mas os pés prenderam-se ao chão
E mesmo quando estava a cair,
Algo me disse "não"
E eu... Eu limitei-me a sorrir.

Joana Filipa

Por acaso...!

Vamos sorrir!

A vida tem muitos contratempos, coisas que nos chateiam e nos aborrecem. O "saber viver" está em ter a capacidade de destrinçar o que vale a pena que nos chateie do que não vale! Irrita muito quando sabemos que estamos a dizer uma verdade e (alguns) não acreditam em nós. Mas ontem, após uma longa conversa com alguém bastante importante, dei-me conta que me estou a chatear por coisas que não merecem atenção. Se sei o que sou e se aqueles que gostam verdadeiramente de mim também o sabem, para quê ficar triste e deprimida com tontices?
Apesar de tudo, quem me apoia está sempre lá, e a esses não posso deixar de agradecer o apoio incondicional e por vezes até demais, não é N.? Ahah. Obrigada por me fazerem sorrir quando me apetece chorar e obrigada por me darem a mão quando quero ficar no chão por meia dúzia de parvoíces! Hoje estou com um grande sorriso porque os laços de amizade mo permitiram.
Quem tem bons amigos, tem tudo!

domingo, 5 de junho de 2011

Velocidade Furiosa 5


É uma vergonha eu dizer que nunca vi um velocidade furiosa, não é? Pois, eu sei que sim! Só vi um bocadinho do Ligação Tóquio porque passou na TV, mas de resto, mais nada... Vi o trailer deste filme e despertou-me à atenção, até porque gosto particularmente do Vin Diesel e tal. Gostei mesmo do filme. Tem imenso português (brasileiro) pelo meio o que nos dá aquela sensação do "estamos em casa" e depois é sempre um orgulho ter o Joaquim de Almeida a representar Portugal naquele filme! A história está muito gira (adoro assaltos em filmes!) e depois apelam aos sentimentos e isso tudo, adoro. É também engraçado o facto de os que estão de lados opostos se unirem para destruir o "mau principal". Gostei imenso, cheio de acção e de velocidade!
Ahhhh quem ainda não foi ao cinema ver, não saia quando começam a acender as luzes e a passar a ficha técnica porque depois disso o filme "continua" por mais um minutinho, durante o qual se descobre que afinal a mulher do Dom está viva! Quem já viu e não reparou nisto, aqui fica dito!

Piratas das Caraíbas IV


Antes de ir ver o filme ouvi duas versões "é uma desilusão, não gostei muito" e "está mesmo bom, vê que não te arrependes". Pelos vistos as opiniões dividem-se... Depois de ter ido ver o filme, tenho a dizer que adorei. Sim, não tem o Orlando nem a Keira (fiquei mesmo chateada!), mas o Jack Sparrow está, como sempre, hilariante! E agora tinha lá a Angelica, Penélope Cruz, que o ajudou a compôr um Jack ainda mais divertido do que o habitual. Gostei do filme, gostei da história, gostei da acção e claro, se não fosse o Johnny Depp, os Piratas das Caraíbas não eram a mesma coisa. Durante o filme só comentava com a C. "se não fosse o Depp a fazer este papel, o filme não tinha graça nenhuma", mas de facto ele portou-se de uma forma exemplar e proporcionou-me momentos de grandes risadas!
Por mim, vão ver à confiança porque eu gostei imenso!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Parabéns C!








Hoje não podia deixar passar esta data em branco! Eu, a C. e a M. estivemos juntinhas o dia inteiro e soube mesmo bem. A C. fez as 17 primaveras e nós fizemos de tudo para que este dia fosse mesmo especial! Houve bolo, velas, abraços, sorrisos, beijinhos e muita muita amizade. Parabéns C., mereces tudo do melhor! M&C&J, o trio maravilha. "Fantastic Three" ahah